Polícia Civil apreende drogas e recupera itens roubados em operação na RMF


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nessa quinta-feira (5), por meio de uma equipe da Delegacia Metropolitana de Pacajus, resultou na apreensão de drogas, objetos utilizados na comercialização de entorpecentes, além de uma pistola municiada, botijões de gás, uma caixa de som, microfones e vestimentas sacras. A ação ocorreu na localidade da Mangabeira, em Pacajus na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

As diligências tiveram início após uma denúncia anônima que apontava a existência de alguns objetos frutos de roubo que estariam em uma residência situada na localidade da Mangabeira. Após apuração das informações, os agentes policiais se deslocaram até o imóvel onde constataram que o mesmo encontrava-se abandonado. Dentro da casa foram encontradas 18 munições intactas, 59 gramas de cocaínas, 4,20 gramas de crack, 13 gramas de maconha, uma pistola .40, um caderno de anotações com detalhes do comércio de drogas, além de objetos utilizados para embalagem dos entorpecentes.

Durante as buscas, os policiais civis avistaram um indivíduo, que empreendeu fuga ao perceber a presença dos agentes. Após perseguição,vários objetos foram encontrados próximo a um matagal, entre eles oito botijões de gás, dois relógios, livros e vestimentas sacras, assim como alguns pertences de uma igreja católica, como uma caixa de som e dois microfones. Esses últimos, segundo apuração policial, haviam sido subtraídos, na noite da última quarta-feira (4), de uma capela na localidade de Pitombeiras, em Cascavel.

Diante dos fatos todo material foi recolhido e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, responsável pelas investigações do fato. A Polícia Civil seguem com as investigações em andamento no sentido de identificar e prender os autores do crime.

Canais de denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no roubo. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3348-4591, da Delegacia de Metropolitana de Pacajus ou pelo (85) 98119-5309, que é o WhatsApp para denúncias, envio e imagens. O sigilo e o anonimato são garantidos.



(SSPDS)

Postagens mais visitadas