Zé do Valério mais uma vez enganou policiais, teve acesso a água, comeu, passou mal e chegou a vomitar



O domingo foi de buscas intensas por parte dos moradores da localidade de Cana Brava, Região do município de Buriti dos Montes, no Estado do Piauí. Juntos eles saíram em busca de capturar “Zé do Valério” que há 66 dias está em fuga. 


A ação contou apenas com populares e sem a presença da polícia que agiu durante toda a semana. Foi um domingo atípico, por alguns instantes os moradores achavam que ele poderia está próximo, mas infelizmente, novamente ele conseguiu furar o bloqueio de sua captura e fugir. 

Astucioso, o vaqueiro criminoso tem procurado andar por locais onde não deixe pegadas, para assim, dificultar a sua caçada. Segundo moradores, ele tem andado por locais onde há pedras, regiões montanhosas e de difícil acesso. 


Mesmo assim, foi possível encontrar vestígios de sua passagem pela localidade. Próximo a Cana Brava, ele conseguiu ter acesso a um cacimbão com cerca de 8 metros para água. Utilizando um galho de jurema, ele teve acesso a água, provavelmente matou a sede e encheu garrafas que ele leva consigo. Em outro local, ele teria comido e passou mal.

 No local foi encontrado restos de comida e sinais de que ele chegou a passar mal e a vomitar. Moradores da região acham que ele esteja debilitado e o organismo já não tem mais tanta força como antes.

Acredita-se que ele está debilitado e exausto fisicamente. Mas mesmo assim, ele continua a desafiar as autoridades, e segue empreendendo fuga pelas matas do sertão do Piauí. 

Nesta segunda-feira (1º), as buscas deverão serem retomadas. Segundo informações um mutirão de populares, caçadores, vaqueiros, policiais piauienses encontram-se pela mata à sua procura. 

Aos poucos, as regiões que ainda desconhecem do caso vão tomando conhecimento do perigo que o homem apresenta.


Blog do Manuel Sales

Postagens mais visitadas