Produtores rurais recebem títulos de suas propriedades na abertura da Feira de Agronegócios de Ipu


Cada proprietário receberá uma pasta com o título do imóvel rural, memorial descritivo e planta.

O Governo Municipal de Ipu em parceria com o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) realizou a entrega de 99 títulos de propriedade rural, nesta sexta-feira (16/08), durante a abertura oficial da III Feira de Agronegócios e Agricultura Familiar de Ipu e região.

A abertura do evento contou com as presenças do secretários de estado; relações institucional Nelson Martins (representando o governador Camilo Santana), Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; do superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves; deputados Augusta Brito e Moisés Braz; dos prefeitos Sérgio Rufino (Ipu) e Marfisa Aguiar (Pires Ferreira) além de secretários e vereadores dos dois municípios.

A entrega de títulos faz parte do Programa de Cadastro e Regularização Fundiária desenvolvido pelo Governo do Estado, através da SDA e Idace, e que tem por objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense.


Nelson Martins, que no ato representou o governador Camilo Santana, afirmou que “Com o documento em mãos e registrado no cartório, o produtor rural pode ter acessa ao crédito rural, financiamento bancário, assistência técnica, além de facilitar na aposentadoria e participar de programas de apoio à agricultura familiar.”, pontuou. Além dos títulos o secretário entregou a Casa do Mel, para produtores de Ipu e Pires Ferreira.


II Feira de Agronegócios e Agricultura Familiar de Ipu e região

A Feira que ocorre na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ipu até domingo (18), reúne produtores, empresários e artesãos locais que durante os três dias contaram com palestras, oficias, exposição de animais, stands com veículos e atrações musicas e comidas tipicas.


Galeria de fotos

III Feira de Agronegócios e Agricultura Familiar de Ipu e região.


Postagens mais visitadas