Falsa advogada é autuada em flagrante em Granja após tentar entrar em Cadeia Pública


Uma mulher suspeita de se passar por advogada para entrar na Cadeia Pública de Granja, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), foi autuada em flagrante, nessa quarta-feira (4), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Juliana Amaro Guedes Gurgel (38), sem antecedentes criminais, foi conduzida por agentes penitenciários que descobriram a farsa da suspeita.

Quando tentava acessar o estabelecimento prisional, sob o pretexto que se tratava de uma advogada, os agentes pediram a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A mulher alegou que havia esquecido o documento. Os profissionais, que já haviam recebido informações sobre a conduta criminosa da mulher, deram voz de prisão e a encaminharam para a Delegacia Municipal de Granja.

De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia Civil, a suspeita utilizava o número identificador da OAB que pertencia a outro advogado. Em depoimento, ela alegou ser bacharel em Direito, mas a Polícia aprofundará as investigações para identificar se a informação é verdadeira. A mulher foi autuada em flagrante por falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da profissão.
Outras vítimas

Com a prisão e a divulgação da foto da suspeita, a Polícia Civil acredita que possíveis vítimas de Juliana apareçam, uma vez que há indícios que algumas pessoas tenham contratado-a para obter serviços advocatícios. A Delegacia Municipal de Granja fica na Rua 14 de Julho, número 105. O telefone é o (88) 3624-1322.




(SSPDS)

Postagens mais visitadas