Ipu, São Benedito, Sobral e Fortaleza: Instituto Kairós promove aulas de campo no mês de agosto


As aulas de campo são oportunidades para que os alunos descubram novos ambientes fora da sala de aula e contribuem para um enriquecimento cultural. Pensando nisso, o Instituto Kairós, promoveu durante o mês de agosto aulas em campo para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O projeto “Rotas de Conhecimento” é alusivo as comemorações ao dia do estudante, 11 de agosto, e promove uma integração das propostas educacionais da instituição com programações diversas e agregadas as necessidades de cada curso.

“No Kairós, o dia do estudante é celebrado mês inteiro de uma única forma: estudando. Nossa proposta é levar aos alunos um diferencial cultural que agregue para a vida”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela afirma que “a educação não se faz dentro de 4 paredes”, mas sendo uma inter-relação com o aprendizado e a cultura adquiridos fora da escola.

As propostas foram adequadas as faixas etárias de cada curso. As crianças da Educação Infantil participaram de um tour turístico pela cidade de Ipu, os alunos do Ensino Fundamental I percorreram os caminhos da Serra da Ibiapaba e visitaram o engenho de cana de açúcar, o mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe e o Ipê Park, zona ecológica na zona rural de São Benedito.

Já os jovens do Ensino Fundamental II agregaram a sua proposta uma visita a cidade de Sobral, com um tour pelos pontos históricos e uma experiência no Planetário e no Museu do Eclipse. Os pré-universitários, alunos do Ensino Médio, ampliaram o campo de visão com um dia turístico na cidade de Fortaleza. Com visita a exposição temática de Christian Cravo sobre o Desastre de Mariana, no Caixa Cultural. Além de um tour pelo centro histórico da capital do Ceará.


Vinícius Braga Timbó 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
 (comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas