Morador tenta apagar incêndio de grandes proporções e tem moto consumida pelo fogo em Catunda


Os crescentes registros de incêndios em vegetações nos municípios do interior continuam a serem registrados. O alvo da vez foi uma vegetação localizada nas proximidades da sede do município de Catunda. Segundo populares, o fogo se iniciou com pequenas chamas em área de mata seca, mas infelizmente as chamas aumentaram e ganharam grandes proporções.

Uma nuvem de fumaça negra rapidamente se formou prejudicando moradores, principalmente crianças e idosos. O perigo iminente de prejudicar a saúde da população e causar doenças respiratórias nesse tipo de caso, aumenta de forma significativa.
O fogo acabou atingindo também cabos de fibra ótica, de um provedor de internet da cidade. Desde as 15h, populares seguiram para o bairro Caixa d'água para tentar apagar as chamas.

Um episódio lamentável se deu envolvendo um morador do bairro Beira Rio, que acabou estacionando a sua moto na estrada que dá acesso a torre de transmissão deste provedor, quando o veículo também foi consumido pelo fogo.

A vítima, que não teve a identidade revelada, é um vendedor de água e o veículo era instrumento de trabalho. Ele teria ido ajudar um funcionário da empresa e o seu pai não deixou ele ir sozinho e foi junto, deixando a moto no caminho e quando viu, já era tarde.


(A Voz de Santa Quitéria) 
Com informações de Manuel Sales e Eldo Gomes

Postagens mais visitadas