Suspeito de assalto é preso em flagrante por policiais do 5º Distrito Policial


Uma ação rápida realizada por inspetores do 5º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no início da tarde desta quinta-feira (12), resultou na prisão em flagrante de Gabriel Sousa do Carmo (20), suspeito de assaltar um ônibus que fazia a linha Conjunto Ceará/Granja Lisboa. A captura do infrator aconteceu no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Com o homem foi encontrada uma faca, arma utilizada para ameaçar os passageiros do coletivo, e também aparelhos celulares tomados durante a ação criminosa.

A captura aconteceu momentos após o crime, quando um grupo de pessoas entrou no 5º DP e disse aos presentes que um homem armado acabara de praticar um roubo a coletivo nas proximidades da unidade policial. A partir das informações colhidas com os denunciantes, os policiais deram início as buscas, com o objetivo de capturar o suspeito. Em um trecho da Avenida Osório de Paiva, os inspetores da PCCE avistaram um indivíduo em fuga e conseguiram alcançá-lo na mesma via. Foi feita a abordagem e após revista pessoal, foram encontrados três aparelhos celulares, equipamentos subtraídos durante a ação criminosa.

O infrator foi levado ao 5º DP, onde foi reconhecido como autor do assalto. Foi passado ainda aos agentes de segurança que o suspeito ameaçou as vítimas com uma faca. A partir daí, os policiais refizeram a rota de fuga feita por ele e localizaram o armamento. Gabriel Sousa, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por roubo. Os celulares encontrados foram restituídos às vítimas.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas