Armas, munições e coletes balísticos são apreendidos em ação policial no Eusébio


Armas e munições de uso restrito das forças de segurança foram apreendidas em mais uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um fuzil, calibre. 556, e uma espingarda, calibre. 12, além de três coletes balísticos e 168 munições de diversos calibres, foram retirados das mãos dos criminosos. O fato ocorreu, nessa terça-feira (22), no bairro Baixa Grande, no município de Eusébio.
 
A ação policial teve início quando os militares foram avisados sobre uma possível ocorrência de disparo em via pública, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

A composição militar do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi até ao local indicado pela coordenadoria, no bairro Urucunema, com apoio de equipes da Força Tática e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Quando os agentes de segurança chegaram próximo ao endereço, avistaram os suspeitos que, ao notarem a presença policial, passaram a efetuar disparos de arma de fogo.

Houve confronto, e os infratores passaram a fugir dos militares por um matagal. Os policiais continuaram a perseguição, o que fez com que os criminosos deixassem as armas e coletes para trás. As equipes recolheram o material, que foi conduzido para a Delegacia Metropolitana do Eusébio. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou sobrevoos na região, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil segue com diligências para prender os envolvidos na ação criminosa. 



(SSPDS)

Postagens mais visitadas