Presidente da Assembleia confirma a instalação da CPI dos Diplomas

 
 
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT) confirmou que dará sequência, após parecer positivo da Procuradoria da Casa, à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Diplomas, sugerida pelo deputado Elmano Freitas (PT). “Como é natural que, se a Procuradoria deu o parecer pela instalação, o encaminhamento normal é que a mesa delibere e é prerrogativa do presidente e eu vou compartilhar a ideia com os deputados”, adiantou.
Sarto vê com bons olhos a CPI, a primeira desta legislação na Casa. “Antigamente a gente ouvia dizer, aqui e acolá, que alguém tinha usado um diploma falso, hoje me parece que está acontecendo em uma escala bem maior. Importante que a Assembleia, em tendo a prerrogativa legal, investigar”, afirmou ao Blog do Edison Silva.
Segundo o presidente, além da documentação apresentada como prova pelo deputado Elmano, várias outras denúncias chegaram ao seu conhecimento recentemente, sobre tentativas de burlar o sistema de educação superior no Ceará. “Me parece que não são poucos (casos no Ceará). Então, eu acho que a razão é bem contundente. Eu acho que é importante (a instalação da CPI), até porque o Ceará tem se notabilizado pela educação, primeiro pela qualidade do ensino fundamental, agora ensino médio, ensino profissionalizante. Está tudo dentro de uma lógica, dentro de uma mentalidade de ensino”, concluiu.
Blog do Edison Silva

Postagens mais visitadas