Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 1 de outubro de 2019

 
 
Mais de 500 litros de óleo foram retirados de oito praias do Ceará em uma operação de limpeza feita por servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) neste fim de semana (28 e 29). A ação foi realizada depois de o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apontar que a substância estava presente no litoral cearense.
“Apesar da competência da limpeza ser dos municípios, nós entendemos que foi uma situação crítica, então chamamos a responsabilidade da Semace”, afirmou o superintendente da autarquia, Carlos Alberto Mendes, ao apresentar o balanço. “Até porque a coleta desse material envolve conhecimento e equipamentos”, completou.
Segundo o Ibama, três animais foram encontrados mortos, sendo uma ave aquática, em Cumbuco, e duas tartarugas marinhas, uma em Sabiaguaba e outra em Jericoacoara. As praias que apresentaram registro da substância foram: Sabiaguaba, Malhada, Jijoca de Jericoacoara, Morro Branco, Barra de Sucatinga, Taíba, Paracuru e Prainha
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire