Spia auxilia na prisão de casal com quase 1,5 kg de maconha no Maciço de Baturité


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após diligências realizadas pela Delegacia Regional de Baturité, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (18) um casal suspeito de tráfico de drogas, em Baturité, na região do Maciço de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). O casal estava em um veículo com cerca de 1,4 quilos de maconha prensada e foi detido após ser identificado pelo Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (Spia).

Após receberem denúncias anônimas, policiais civis seguiram em diligência para averiguar a informação. Ao receber a localização do veículo onde os suspeitos estavam, eles se dirigiram para abordar o casal. Com o auxílio dos sensores monitorados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foi possível acompanhar a movimentação do veículo, bem como repassar as orientações necessárias para as composições efetuarem a abordagem.

Uma equipe da Polícia Civil iniciou o trabalho de abordagem do veículo, mas a dupla empreendeu fuga. Momento depois, os policiais conseguiram interceptar o veículo e, ao examinar o interior do carro, se depararam com cerca de 1,4 kg de maconha prensada.

Os ocupantes do veículo foram identificados como Isaías Abreu de Sousa (22), que possui passagem por receptação, e Maria Fabiana de Albuquerque Soares, (32) sem antecedentes. Os suspeitos e a droga foram levados para a Delegacia Regional de Baturité, e após os procedimentos legais, os indivíduos foram encaminhados para a unidade prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas