18 cidades cearenses deixarão de ser atendidas por ônibus intermunicipal a partir de março


A partir de março de 2020, os cearenses que precisam se deslocar entre 17 municípios do interior do Ceará e a capital Fortaleza, não contarão com linhas regulares da Fretcar Transportes Rodoviários Ltda. O contrato com a empresa se encerra e não será renovado por "ausência de condições jurídicas e técnica" da Fretcar. 

O contrato de serviço da empresa para 18 linhas se encerrou no último dia 17, porém, visto a demanda de passageiros, foi estendido até o ano que vem, segundo nota da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). 

Ao todo, 17 cidades da macrorregião de Baturité e Quixadá entrarão em processo licitatório para nova empresa. Segundo a Arce, órgão fiscalizador responsável pelo chamamento público para nova licitação, os motivos para não ocorrer a renovação foi a “ausência de condições jurídica e técnica” das linhas. Apesar disso, "a fim de evitar transtornos aos habitantes, resolveu-se autorizar a empresa a operar as linhas por mais 120 dias, enquanto se realiza uma nova licitação", informou o órgão.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas