Novembro Azul em Pires Ferreira: "vamos salvar vidas", segundo prefeita




 


A Prefeitura Municipal de Pires Ferreira, através da Secretaria da Saúde, realizou nesta quinta-feira (28), o dia "D" em alusão ao "Novembro Azul". A prefeita Marfisa Aguiar falou ao evento: "muito mais do que conscientizar, vamos salvar vidas". 

A frase faz referência aos casos de câncer de próstata diagnosticados com antecedência que reduzem o risco de morte de 20% para 3% segundo o INCA.


Na ocasião, foram entregues os resultados de 160 exames extras de PSA ofertados aos homens do município. Marfisa ainda comunicou que além dos exames, serão ofertadas consultas especializadas com médico urologista no próprio município para avaliação dos pacientes.


O evento, "Noite dos Campeões" contou ainda com realização de Testagem rápida, Jogo de Futsal, premiações e homenagens à prefeita e a membros das equipes de saúde.


Ainda segundo o INCA 60% dos diagnósticos de câncer de próstata acomete homens com idade superior a 65 anos. O instituto também considera o rastreamento da doença e maior conscientização da população masculina como ferramentas de controle do problema.


Colaborou: Prefeitura Municipal de Pires Ferreira

Postagens mais visitadas