Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 5 de novembro de 2019



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (01), a operação “Furta Vitae”, que objetivou o cumprimento de 19 mandados, sendo oito de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, contra um grupo criminoso suspeito de furtar medicamentos de alto custo da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf) da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado. A investigação é realizada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). A ação policial aconteceu em Fortaleza, Caucaia e Eusébio. Todos os mandados de prisão foram cumpridos.

Um dos mandados de busca foi cumprido em uma farmácia localizada na Rua Governador Sampaio, no Centro de Fortaleza. No local, os policiais civis identificaram diversas irregularidades. Várias caixas de medicamentos de venda proibida foram apreendidas no local. Uma equipe da Secretaria da Fazenda (Sefaz) também participou das buscas. O local foi interditado e a Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (DCCOT) passou a realizar investigações, buscando analisar a documentação do local e do estoque encontrado. A dona do imóvel foi conduzida para prestar esclarecimentos na delegacia e teve seu celular apreendido.

A Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede da Coasf, no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) de Fortaleza. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil apreendeu a quantia de R$ 2 mil, aparelhos celulares e computadores, além dos medicamentos encontrados na farmácia.

Os suspeitos presos são empregados terceirizados que atuavam na Coasf. As investigações continuam no sentido de localizar os medicamentos furtados e identificar outros envolvidos na atividade criminosa. No total, cerca de 90 policiais civis em 20 viaturas, coordenados pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE, participaram da ação policial.




(SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire