Submetralhadora artesanal é apreendida pela Polícia Militar com dupla em Pacajus


Dois homens, em posse de uma submetralhadora artesanal, foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na manhã dessa quinta-feira (31) no município de Pacajus, localizado na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Os policiais realizavam patrulhamento no bairro Buriti, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Com a prisão dele, a composição chegou a um segundo criminoso. Ambos já possuem antecedentes criminais.

O primeiro a ser localizado foi Valdonis Silva Vieira (21) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na abordagem, as equipes encontraram 37 pedras de crack e valores em dinheiro. Ao ser questionado sobre o local onde ele residia, Valdonis levou os policiais até um imóvel nas proximidades. Além da busca na casa do suspeito, a composição também seguiu até a residência de um comparsa que morava próximo, sendo este identificado por Francisco Fábio de Lima Siqueira (29) – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, contravenção penal e crime contra a fé pública.

Ainda durante as buscas na casa de Valdonis, o suspeito estava muito nervosismo, o que chamou atenção dos policiais, que intensificaram a revista. Foi então que os profissionais de segurança começaram a cavar no quintal da propriedade, onde encontraram um pacote contendo 45 trouxinhas de maconha. Seguindo com a escavação, o PMs encontraram uma submetralhadora artesanal calibre 380, com dez munições.

Os dois foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) agora investiga o envolvimento dos suspeitos em outras atividades ilícitas na região.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas