Ceará e Fortaleza quebram tabu de 40 anos com permanência na Série A

 

A temporada de 2019, por si só, foi histórica. A euforia no começo da temporada era pelo retorno do Clássico-Rei à 1ª divisão, logo aquele patamar que o principal capítulo do futebol cearense merecia - sem contar que já carrega a grandeza no nome. Com Ceará e Fortaleza garantidos na Série A de 2020, os rivais alcançam uma marca de 40 anos: uma sequência, juntos, na elite nacional. A última vez que tal feito havia ocorrido foi em 1979.


Desta vez, o Brasileirão foi concluído com o Fortaleza em 9ª, com 53 pontos, enquanto o Ceará ficou na 16ª posição, com 39. Lá, o Tubarão da Barra e o Leão ficaram pelo caminho na 1ª chave, apesar de dividirem o mesmo pote. Já o Alvinegro de Porangabuçu avançou até a etapa seguinte, cedendo vaga para o Goiás e o Vasco, que foi vice-campeão - o título ficou com o Internacional.

Com a permanência na elite nacional garantida para a temporada que se aproxima, o Ceará chega a 19ª participação na 1ª divisão, sendo o cearense com mais exibições na elite. Já o Fortaleza vai para 17ª Série A.



O POVO

Postagens mais visitadas do mês