Igreja abre portas para moradores de rua dormirem todos os dias há 15 anos

Há 15 anos uma igreja na Califórnia abre as portas todas as noites e recebe mais de 300 moradores de rua oferecendo um teto em ambiente confortável e seguro para dormir. 
moradores de rua
Créditos: razoesparaacreditar
O projeto se chama “Gubbio” e foi criada por Shelly Roder e o padre Louis Vitale após notarem a grande quantidade de moradores de rua pela região. Em 2004, após algumas reuniões com os líderes e fiéis da igreja, decidiram abrir suas portas todos os dias para que essas pessoas pudessem se abrigar. 
moradores de rua
Créditos: razoesparaacreditar
“Nenhuma pergunta é feita quando nossos convidados entram nas igrejas; em um esforço para remover todas as barreiras à entrada, não há formulários de admissão ou cadastros. Ninguém nunca se afasta; todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade”, afirma o site da instituição.



Clique aqui para ver nossas opções de viagens para Califórnia


Além de oferecer um teto, alguns outros voluntários também ajudam oferecendo comida, itens para tornar o espaço mais confortável, além de companhia. A igreja também distribui cobertas, produtos de higiene e algumas roupas, e prestam serviços de apoio psicológico sem custo.


UOL

Postagens mais visitadas