Manifestantes bloqueiam cruzamento de rodovias no Ceará em protesto contra o estado de conservação das estradas


Manifestantes bloquearam com pneus e galhos de árvores o cruzamento das rodovias BR-402 e CE-243, que dá acesso ao município de Uruburetama, no interior do Ceará. O bloqueio teve início por volta das 7 horas desta quinta-feira (12). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), taxistas e motoristas de Uruburetama protestavam a respeito do estado de conservação das rodovias. Ainda segundo o órgão, os agentes trabalharam para normalizar o trânsito, que, até a última atualização desta matéria, fluía de forma lenta. 

A Superintendência de Obras Públicas (SOP), informou que o trecho da CE-243, em Uruburetama, tem reformas prevista com início até janeiro de 2020.

O G1 procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção das rodovias federais, e aguarda resposta. 

Fábio Mota, presidente da Cooperativa de Táxi Intermunicipal de Uruburetama, disse que o protesto foi organizado pela classe há cerca de dois dias. "Pedimos pela manutenção da CE e da BR. Elas estão com muitos buracos. Já tem um ano que o estado das rodovias só piora." 

Apesar de o protesto ser encabeçado por condutores profissionais, a causa tem o apoio da população. "O asfalto está sem condições de trafego. A própria população tampou precariamente com barro, mas não resolve", conta Beto Araújo, contador e morador de Uruburetama.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas do mês