Manifestantes bloquearam com pneus e galhos de árvores o cruzamento das
rodovias BR-402 e CE-243, que dá acesso ao município de Uruburetama, no
interior do Ceará. O bloqueio teve início por volta das 7 horas desta
quinta-feira (12).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), taxistas e motoristas
de Uruburetama protestavam a respeito do estado de conservação das
rodovias. Ainda segundo o órgão, os agentes trabalharam para normalizar o
trânsito, que, até a última atualização desta matéria, fluía de forma
lenta.
A Superintendência de Obras Públicas (SOP), informou que o trecho da
CE-243, em Uruburetama, tem reformas prevista com início até janeiro de
2020.
O G1
procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
(DNIT), responsável pela manutenção das rodovias federais, e aguarda
resposta.
Fábio Mota, presidente da Cooperativa de Táxi Intermunicipal de
Uruburetama, disse que o protesto foi organizado pela classe há cerca de
dois dias. "Pedimos pela manutenção da CE e da BR. Elas estão com
muitos buracos. Já tem um ano que o estado das rodovias só piora."
Apesar de o protesto ser encabeçado por condutores profissionais, a
causa tem o apoio da população. "O asfalto está sem condições de
trafego. A própria população tampou precariamente com barro, mas não
resolve", conta Beto Araújo, contador e morador de Uruburetama.
(G1/CE)



