Moradores do Distrito de Sucesso em Tamboril, estão assustados e
preocupados com o que vem acontecendo no açude da localidade.
O açude João José de Castro, que há dez anos não sangrava, voltou a sangrar em abril de 2019, dando uma das maiores felicidades aos seus moradores, porém, nos últimos dias a situação tem deixado os moradores bastante preocupados com o que vem acontecendo, uma vez que centenas de peixes estão morrendo de forma misteriosa.
O caso vem se agravando, e nesta quinta-feira (05/12), a situação ficou ainda mais grave quando moradores se depararam com milhares de peixes mortos espalhados por todo o reservatório. O açude João José de Castro, é o principal reservatório que abastece a comunidade de Sucesso.
Além do mistério que está sendo as mortes dos peixes, a população também está se sentindo prejudicada, pois a água do açude e a mesma que é consumida pela população.
"Estamos todos preocupados com tudo isso, algo muito sério o que está acontecendo no nosso açude, e infelizmente ninguém ver os responsáveis pelo açude fazerem nada" desabafou uma moradora.
"Essa água é a mesma que cai nas torneiras das nossas casas, sem falar que ainda pagamos a taxa d'água, e agora como vai ficar? Vamos consumir essa água podre?". Indagou outra moradora. A situação é preocupante, e os moradores estão sendo prejudicados.
(Repórter Gonçalinho Rodrigues)



