Secretaria de Segurança Pública de Ipu realiza fórum de prevenção da violência contra adolescentes e jovens

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou na manhã desta quarta-feira (04/12) o 1º Fórum de prevenção da violência contra adolescentes e jovens.


O evento que ocorreu na Câmara Municipal contou com a presença do chefe de gabinete Tião Rufino, representando o prefeito, do secretário da pasta de segurança, Major Eucir de Castro, além de secretários municipais, articulação do Selo Unicef no município e membros da sociedade civil organizada.

O principal objetivo do encontro é discutir estratégicas de prevenção e identificação de situações de risco, além de apresentar condutas para o encaminhamento adequado de casos suspeitos ou comprovados de violência contra crianças e adolescentes. Foram abordados temas como vulnerabilidade social, redes de apoio e proteção, desafios da era digital, entre outros.

As coordenadoras da Vigilância Epidemiológica da secretaria de saúde de Ipu, Lidiana Martins e Germana Autran, foram as palestrantes do evento, trazendo números da secretaria referentes ao tema do fórum "respeitar, proteger, garantir".



A Lei nº 16.482 de 19 de dezembro de 2017 instituí a Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Âmbito do estado do Ceará e possui como objetivo sensibilizar a população acerca do alto índice de mortalidade juvenil no Estado do Ceará, bem como de promover o debate entre a sociedade civil e a administração sobre as políticas públicas de prevenção que contribuam para reduzir esse índice.

Dados da violência

De acordo com a Secretária de Segurança Pública de Ipu, amparados com dados da Secretária de Saúde os bairros com mais índices de violência na ordem crescente, são: Mina, Pedrinhas e Populares do Pereiros.

Galeria de fotos

1º Fórum de prevenção da violência contra adolescentes e jovens

Postagens mais visitadas