Trio é preso suspeito de furtar e vender carga de frangos vivos


Três homens foram presos suspeitos de roubar uma carga de frangos vivos. A captura ocorreu no estacionamento de um supermercado na Avenida dos Expedicionários, no Bairro Vila União, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (27). Após as prisões, a polícia conseguiu recuperar parte da carga roubada dentro de um estabelecimento comercial no Bairro Messejana. Dois carros roubados também foram apreendidos pela polícia com os suspeitos. 

Conforme o delegado Diego Barreto, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a polícia começou a investigar crimes de roubo de cargas em Fortaleza e Região Metropolitana, quando chegou aos nomes dos suspeitos. Segundo o delegado, o trio, identificado como Felipe Roger Albuquerque Silva, 29 anos, Gilmar Hilário Brito, de 25 anos, e Francisco Aldenir Matias da Silva, 33 anos, tinha o hábito de marcar encontros em estacionamentos de supermercados para combinar os crimes.

"Conseguimos através de diligências chegar até o Felipe [...]. Eles costumavam se encontrar em estacionamentos de supermercados. Foi o que ocorreu ontem a tarde, onde no estacionamento de um supermercado aqui na capital, ele (Felipe) se encontrou tanto com o Gilmar como com o Francisco, com o objetivo de negociar parte de uma carga que havia sido roubada no último dia 20", conta. 

Em entrevista ao G1, o delegado Diego contou que os frangos vivos foi roubada dias antes do Natal e que os suspeitos já haviam comercializado boa parte da carga. A polícia recuperou ainda uma carga de cervejas, também fruto de roubo. 

Após a prisão do trio, a polícia identificou que os dois veículos apreendidos com eles, um Ônix e um Siena, tinham placas clonadas e foram tomados de assalto ainda neste ano.

Crimes combinados

Conforme o delegado Diego Barreto, os três homens fazem parte de uma organização criminosa e tinham o costume de comercializar as mercadorias. "Eles agiam em conluio sempre procurando saber do itinerário de algumas empresas e fazendo abordagem para subtrair essas cargas e revender para pequenos comerciantes", conta.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas do mês