Turista suíço de 76 anos morre enquanto praticava windsurf no litoral do Ceará


Um turista suíço de 76 anos, praticante de windsurf, foi encontrado morto por moradores às margens do Rio Guriú, na cidade de Camocim, no litoral oeste do Ceará, na tarde desta terça-feira (17). Junto com o corpo do idoso foram encontrados equipamentos esportivos, como prancha e vela. 

De acordo com a 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o corpo do suíço, identificado como Walter Furs, foi achado por moradores da região por volta das 14h. Ele estava com trajes utilizados no windsurf. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou que o idoso estava sem vida. O corpo do turista foi levado para o Hospital Municipal de Jijoca de Jericoacoara e, em seguida, para a Perícia Forense de Sobral. 

O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca. A polícia acredita que Walter Furs tenha morrido de causas naturais durante a prática do esporte. “Ele estava praticando windsurf. Tem um vídeo de quando localizaram ele ,e pelo que consta aqui, ele provavelmente deve ter passado mal, caiu e morreu”, afirma o delegado Alan Pereira, responsável pela investigação.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas do mês