Abrigo São Lázaro passa por dificuldades e pede doação de alimentos


A presidente do Abrigo São Lázaro, Bárbara Dantas, revelou nesta quarta-feira, 29, que o estoque de alimentos para os animais está quase no fim e que precisa de doações de comida com urgência. Em perfil no Instagram, o abrigo explica que a alimentação é suficiente apenas para mais um dia.
O local acolhe 849 cães e 135 gatos, que consomem cerca de 300kg de alimentos por dia. A grande necessidade de comida coloca o abrigo em situação de necessidade muitas vezes.

Bárbara conta que a ideia do abrigo São Lázaro foi do seu avô Leônidas e de sua irmã Rosane Dantas. “Nosso avô sempre amou animais, passando esse amor pra nós. Um certo dia ele viu uma mulher jogar um cachorro na lata do lixo e ele foi lá e pegou, e esse foi o primeiro cãozinho do abrigo, o Paul. Depois, eu e minha irmã achamos um gatinho filhote na rua que tinha sido atropelado e levamos pra casa. E assim foram chegando outros, e fomos adotando para tentar ajudar, e eles foram ficando com a gente”.

Ela conta que a luta é grande e que no começo foi muito difícil. “Minha irmã Rosane tomou a frente e dedica sua vida desde então aos animais. Ela vendia o que tinha pois o dinheiro do trabalho não dava para sustentar os animais. Hoje nossa luta é diária, muitas vezes sem saber com o que vamos alimentar nossos animais", disse Bárbara, que ressalta que vários animais do abrigo estão amputados, paralíticos e com sequelas de doenças.


(O Povo)

O abrigo está recebendo como ajuda alimentos como ração para cães e gatos, mortadela, fígado, arroz Au Au, cuscuz, além de medicamentos, roupas para a realização de bazar e acessórios, além de doações em dinheiro para o pagamento de despesas.

Postagens mais visitadas