Chuva causa alagamentos em Fortaleza e cidades dos interior do Ceará


Fortaleza e cidades do litoral e interior do Estado tiveram alagamentos durante a chuva desta quarta-feira. Uma árvore também caiu em cima de um carro durante a precipitação na Capital.  

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), mais de 80 municípios tiveram registro de precipitação entre 7h da terça-feira (7) e 7h desta quarta (8). Em Fortaleza, o posto do Bairro Pici registrou um volume de 18,8 milimetros.

No bairro Aerolândia, em Fortaleza, a chuva invadiu casas e deixou moradores ilhados. As ruas Jaime Andrade e João Albano amanheceram tomadas pela chuva e, por isso, alguns motoristas não conseguiram trafegar.

Outros condutores conseguiram fazer a travessia com dificuldade, mesmo com o alto nível da água. De acordo com moradores, os alagamentos são recorrentes nesses pontos em períodos chuvosos.

A árvore caiu em cima do carro que estava parado no semáforo da Rua Érico Mota, no Bairro Parquelândia,e apesar do estrago no veículo ninguém ficou ferido. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza(AMC) foi ao local para controlar o tráfego de veículos.



10 maiores chuvas, por posto (até às 9h35):
  1. Morada Nova (Posto: Fazenda Lacraia) : 75.0 mm
  2. Milagres (Posto: Milagres) : 64.0 mm
  3. Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 63.5 mm
  4. Crato (Posto: Lameiro) : 47.0 mm
  5. Aracati (Posto: Aracati) : 46.8 mm
  6. Brejo Santo (Posto: Poco Do Pau) : 46.4 mm
  7. Palhano (Posto: Palhano) : 44.0 mm
  8. Aurora (Posto: Ingazeira) : 41.0 mm
  9. Groaíras (Posto: Groairas) : 38.6 mm
  10. Martinópole (Posto: Martinopole) : 37.0 mm




(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas