Chuva entre a madrugada e manhã desta sexta-feira em Fortaleza deixa ruas e avenidas alagadas


A chuva em Fortaleza, durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (31), deixou ruas e avenidas alagadas por toda a Capital.

Filas de carros se formaram durante a manhã na descida do viaduto da Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão. Na BR-116, o tráfego de veículos ficou intenso e com congestionamentos. Motoristas precisaram dirigir com cuidado, já que a pista ficou com acúmulo de água. 

Na Avenida Desembargador Moreira, próximo a Avenida da Abolição, uma cratera se formou por causa da força das águas das chuvas. O trecho está interditado por causa das obras de drenagem do novo aterro da Praia de Iracema. A força da água arrastou entulhos da obra para a Avenida Abolição.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as precipitações registradas até as 8h30 foram de 29,4 milímetros no Posto da Água Fria.  Os dados serão atualizados no decorrer do dia.

No Aeroporto de Fortaleza, a água da chuva alagou o terminal do equipamento. No fim de semana, rajadas de vento arrancaram parte do teto. Segundo a Fraport, empresa responsável pela administração do equipamento, "os consertos necessários estão sendo realizados". Contudo, o trabalho não foi totalmente concluídos. "Por causa disso, estamos tendo algumas infiltrações no Terminal devido à forte chuva. Esclarecemos que todas as medidas pertinentes estão sendo tomadas e pedimos sinceras desculpas aos nossos passageiros e usuários", informou.


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas