Em sua oitava edição, pedalada pela paz leva ciclistas e fiéis para as ruas da cidade de Ipu


A violência contra crianças e jovens continua sendo destaque nos noticiários locais e nacionais. A paróquia de São Sebastião de Ipu, realiza desde o ano de 2012 a “Pedalada pela Paz, contra o extermínio de jovens”. A edição deste ano levou inúmeros ciclistas e fiéis para as ruas da cidade na manhã deste domingo (12).

O percurso seguido passou por pontos estratégicos homenageando agentes importantes da segurança local; Com paradas na sede da polícia civil, no batalhão da polícia militar, na assembleia de Deus e, por fim, finalizando na praça de Iracema com a homenagem aos guardas municipais. “É uma pedalada que promove a conscientização. Faz com que a sociedade veja a nossa busca pela paz”, afirmou Luís Jocélio Oliveira Miranda, subtenente da polícia militar do Ceará e membro do setor das pastorais sociais da paróquia de São Sebastião de Ipu. Jocélio declara ainda que a pedalada é um ato da igreja para promover a paz e a segurança da cidade. “Estamos clamando para que a paz aconteça na nossa cidade”, finalizou.

O padre Nátalio do Nascimento, ipuense que reside no Rio de Janeiro, marcou presença no evento e fez as bençãos especiais nos pontos de paradas. Um dos pontos programados foi a igreja assembleia de Deus, no bairro alto dos 14, onde o pastor Marcos Aurélio dirigiu aos ciclistas e fiéis um discurso unificado de paz para todos aqueles que professam a fé em Cristo.

Aposentado da reserva da polícia militar do Ceará, o Tenente Fernandes acompanhou todo o percurso de bicicleta e manifestou sua alegria em participar desse evento e de poder compartilhar outras cidades vizinhas esse apelo pela paz. “Que ela (a pedalada) continue todos os anos e que outras cidades também possam promover ações desse tipo. É muito importante para manter viva aquela chama de paz e de segurança para todos”, declarou.


TEXTO: Vinícius Braga Timbó
FOTOS: PASCOM

Postagens mais visitadas