PGJ recebe comandante-geral da Polícia Militar do Ceará


O procurador-geral de Justiça (PGJ) Manuel Pinheiro reuniu-se na manhã desta sexta-feira (10/01), com o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Alexandre Ávila de Vasconcelos para tratar do reforço na cooperação entre o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Militar. O PGJ fez questão de agradecer ao comandante pelos relevantes serviços prestados pela Assistência Militar do MP, bem como pelo apoio que a corporação tem dado às ações do Gaeco, da Procap e do Nuinc. Já o comandante-geral reafirmou o compromisso e a parceria com o MP em prol da população. 

A Assistência Militar dispõe de 32 agentes classificados na Casa Militar, à disposição da Procuradoria Geral de Justiça e vinculados ao Nusit. Para aprimorar a segurança de membros e servidores, está em processo de implantação em todas as Promotorias de Justiça um Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e o controle de acesso de pessoas aos órgãos do MP. 

Além disso, o órgão dispõe de uma viatura policial; disponibiliza aos membros o aplicativo “Alerta MPCE” – que funciona como um “botão de pânico”, disparando alertas de segurança institucional para mobilização das equipes do Nusit ou demais órgão de Segurança Pública -; e dá apoio ao Núcleo de Inteligência e Apoio Técnico (NIAT). 

Também estiveram presentes o assessor de Políticas Institucionais, promotor de Justiça Nelson Gesteira, o assessor de Desenvolvimento Institucional, Lucas Azevedo; o promotor de Justiça Raimundo Nogueira Filho, coordenador do Núcleo de Segurança Institucional (Nusit); o coordenador da Unidade Militar do MPCE, coronel Jano Emanuel Marinho; e o tenente-coronel Alkimar Sampaio.


(MPCE)

Postagens mais visitadas