Polícia prende dono de sucata com armas de fogo e drogas em Eusébio


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um proprietário de uma sucata, identificado apenas como Antônio, de 40 anos, na tarde dessa terça-feira (7), no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foram encontrados armamento, munições e drogas. 

Antônio, de acordo com o delegado Everardo Lima da Silva, titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio, foi preso na própria residência, no Bairro Parque Havaí. Na casa, funciona um posto de reciclagem. A prisão se deu a partir de uma operação da Polícia Civil para prender integrantes de uma organização criminosa do município. 

“Há um grupo no Parque Havaí que tenta impor poder por meio do tráfico de drogas e homicídios. A polícia, com objetivo de cumprir mandados de prisão contra alguns suspeitos, saiu com o intuito de localizar esses infratores. Tivemos êxito em fazer essa abordagem, nessa reciclagem”.
Ainda segundo Everardo Lima, a princípio, foi encontrada uma arma de fogo em um veículo que estava no local. Logo após, os agentes continuaram as buscas no galpão e pediram reforço da Polícia Civil de municípios vizinhos. “Pedimos apoio a outras unidades, pois naquele bairro funciona o centro de comando do crime organizado e ficamos com medo sofrer represália e realizamos uma busca mais minuciosa”, disse.

Foram apreendidas, conforme a Polícia Civil, duas pistolas, uma delas com um brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP), além de uma metralhadora, uma espingarda calibre 12, papelotes de maconha, cocaína e uma máscara. Conforme o delegado, Antônio afirmou não ser o proprietário das armas e das drogas. “Ele alega que não sabe a quem pertence e disse que o seu estabelecimento funciona de maneira semi-aberta, no qual desconhecidos costumam entrar no local", comentou o delegado. 

Além de Antônio, a esposa e o funcionário do suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Eusébio, mas, após depoimento, foram liberados. O dono da sucata, sem antecedentes criminais e preso em flagrante, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas