Jovem gay sofre ataque homofóbico em bloco de Carnaval no centro de São Paulo

 


O jovem Rafael Aquino, de 18 anos, saía de um bloco de Carnaval no centro de São Paulo na última segunda-feira (17), quando foi vítima de um ataque homofóbico brutal.


“Eu estava na companhia de cinco amigos perto de um ponto de ônibus no centro de São Paulo. Saíamos de um bloco de Carnaval e eu estava de mãos dadas com meu namorado quando um grupo de homens nos cercou. No início, parecia um assalto, mas depois começaram a nos bater”, contou o rapaz à Marie Claire.


Um dos agressores ainda deu um mata-leão em sua amiga e chegou a arrastá-la pela calçada. Outro pegou uma garrafa de bebida e bateu em sua cabeça. Eles tentaram fugir enquanto os agressores arremessavam mais garrafas.


“Fiquei lá sangrando enquanto alguns clientes do bar vieram me ajudar e ligaram para a ambulância. Fiquei 30 minutos esperando e os socorristas justificaram que não conseguiriam me atender no momento, pois havia muitas ocorrências. As viaturas da polícia também não quiseram prestar socorro”, relatou a vítima.


Felizmente já fora de perigo de vida, o rapaz também falou à revista sobre o medo de viver sendo LGBT no Brasil, que vale lembrar, é um dos países onde mais se assassina e agride LGBTs no 
 mundo.

 Põe Na Roda

Postagens mais visitadas