Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 13 de fevereiro de 2020


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, nesta terça-feira (12), por 6 votos a 1, cassar os mandatos do deputado federal Geneciais Noronha (SD) e de sua mulher, a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. 

A decisão cabe recurso, e os dois continuam no mandato enquanto puderem recorrer da decisão. O advogado dos deputados afirma que aguarda a publicação da decisão para recorrer. 

Além disso, a Corte também decretou a inelegibilidade dos parlamentares e de Raimundo Noronha Filho, prefeito de Parambu e irmão de Genecias, e de Luiz Noronha Júnior, vice-prefeito de Parambu.
Eles foram acusados de abuso de poder político por publicidade institucional na página oficial da Prefeitura de Parambu, cujo prefeito é cunhado de Aderlânia, durante o período de pré-campanha. A acusação afirma que houve “um explícito sistema de marketing pessoal”. 

Genecias e Aderlândia também foram acusados de abuso de poder econômico, por meio de derramamentos de santinho de candidatos concorrentes ao pleito, em locais de votação de Boa Viagem.



(G1)
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire