Com mais de 130 mm, Fortaleza registra maior chuva do ano


Com uma precipitação de 132.3 mm, no Posto Castelão, a chuva registrada em Fortaleza, entre a noite deste sábado (14) e a manhã deste domingo (15), se tornou a maior de 2020. Com o grande volume de água, casas, ruas e avenidas ficaram alagadas

De meia noite até por volta das 8h30 deste domingo, a Capital cearense registrou uma precipitação de 54,2 mm, apontaram ainda dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os números são atualizados ao longo do dia pelo órgão. 

A maior precipitação anterior (85.4 mm) em Fortaleza havia ocorrido entre os dias 1º e 2 de março. 

Vias alagadas

Na manhã deste domingo, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) registrou, pelo menos, cinco pontos de alagamento em Fortaleza.  

Na Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão, um carro chegou a ficar com os quatro pneus submersos, devido à grande quantidade água acumulada. O motorista arriscou atravessar a via, mas precisou abandonar o veículo no meio do caminho.  

A AMC informou que vai tirar o automóvel do local quando o nível da água baixar. Devido aos transtornos provocados pelas chuvas, a AMC ainda realizou um bloqueio no viaduto do Aeroporto de Fortaleza e o trânsito na Avenida Alberto Craveiro foi interrompido, no sentido Castelão - Aldeota.

Com o bloqueio, "os veículos que vêm do aeroporto em direção à Aldeota estão acessando a Alberto Craveiro, no Castelão à esquerda pega a Paulino Rocha, passa por cima da BR, pega a BR-116 e, em seguida, a Raul Barbosa",  orienta o agente de trânsito da AMC, José Ivanilton Júnior. 

No Dom Lustosa, a chuva provocou uma enchente no canal do bairro, resultando no alagamento de ruas próximas, que escoou para dentro de residências. Casas no Barroso foram afetadas do mesmo modo. 

Já no bairro Dias Macedo, o acúmulo de água nas vias obrigou moradores a entrarem em contato direto com a água suja das ruas, a cada deslocamento.



 (Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas