Diocese de Iguatu suspende reuniões e festas de padroeiros



A Diocese de Iguatu divulgou decreto em que determina a suspensão, a partir desta quarta-feira (18), de festas de padroeiros, reuniões, catequese, encontros, assembleias, retiros, grupos de orações e mutirões de confissões. As missas serão realizadas, mas sem a presença dos fieis que devem acompanhar os atos por meio da internet, TV e rádio.

A decisão foi adotada para todo o âmbito da Diocese de Iguatu após reunião realizada na manhã de ontem (17) no gabinete de Emergência, presidido pelo bispo da Diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem. O objetivo da medida é a prevenção contra o coronavírus.

Os mutirões de confissões durante a Quaresma estão também suspensos.

As igrejas ficarão com as portas abertas para acolher fieis para orações pessoais e com devido material de higienização na entrada.

Assinaram o decreto o bispo da Diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem; vigário geral da Diocese, padre Lázaro Augusto Nogueira; coordenador de pastoral, padre João Batista Moreira; padre José Wallace Neto, reitor do seminário Menor; e frei Cassiano Barbosa Rodrigues, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Expectação, em Icó.

São José

Os festejos alusivos a São José celebrados foram igualmente cancelados. Os fiéis são recomendados a não participarem pessoalmente de missas no próximo dia 19, dedicado ao santo. As procissões estão suspensas.



Diário Centro Sul

Postagens mais visitadas