Juiz determina afastamento de Vice-prefeito acusado de mandar matar o prefeito


Segundo a polícia, o vice-prefeito teria cometido o crime para tomar o poder devido a promessas não cumpridas, como o pagamento de R$ 300 mil após a reeleição da chapa, além de Ivanildo não ter entregue a ele o controle político da Secretaria de Educação do município. Esses acordos teriam sido feitos a época da campanha, quando ambos buscavam a reeleição.

Dias após a liberdade do vice-prefeito, a Câmara de Vereadores de Davinópolis se reuniu em caráter de urgência e decidiu pelo afastamento de José Rubem da prefeitura.

A decisão de afastamento do prefeito atendeu a um pedido do Ministério Público do Maranhão, que também acusa José Rubem de desvio de verba pública, além de fraudes em procedimentos licitatórios.

José Rubem estava preso e foi solto

José Rubem estava preso pelo crime contra Ivanildo Paiva e recebeu liberdade provisória após decisão do juiz da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, Marco Antônio Oliveira. Ele também concedeu liberdade aos outros suspeitos de envolvimento no assassinato de Ivanildo, a exemplo de Antônio José Messias, Francisco de Assis Bezerra Soares, José Denilton Feitosa Guimarães e Willame Nascimento da Silva.

Na decisão, o juiz afirmou que não vislumbra conduta que venha subverter a ordem pública com a liberdade dos acusados, que não poderão se ausentar da comarca e serão monitorados eletronicamente por 100 dias. Todos também serão submetidos a júri popular.

G1/MA

Postagens mais visitadas