Plenário analisa hoje projetos sobre coronavírus e terá votação a distância na semana que vem

Maia concedeu entrevista depois da reunião de líderes

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (17), depois de se reunir com os líderes partidários, que as votações a partir da semana que vem serão realizadas a distância. Segundo ele, vão permanecer em Brasília integrantes da Mesa Diretora e os líderes de cada partido, ou o primeiro vice-líder, e os demais poderão votar remotamente, por meio de um aplicativo que está sendo desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara.

A sessão de hoje do Plenário será realizada normalmente, com votações por acordo. Serão votados o projeto que autoriza os gestores a utilizar saldos de ações em saúde para o combate à pandemia de coronavírus (PLP 232/19) e outro projeto que proíbe a exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene relacionados ao Covid-19 (PL 668/20).

Segundo Maia, na semana que vem, de preferência serão votados projetos relacionados ao coronavírus, mas outras propostas que tenham prioridade também poderão ser colocadas em pauta.

Postagens mais visitadas