Morre em Fortaleza a produtora cultural Michele Militão

 


Morreu, neste sábado (18), Michele Militão, produtora cultural que atuava em Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). 

Michele trabalhava no Instituto Iracema das Artes e foi uma das fundadoras do Samba Delas, projeto nascido em 2017 que promovia rodas de samba protagonizadas por cantoras, compositoras e instrumentistas mulheres. 

A produtora cultural também era suplente do Conselho Municipal da Cultura de Fortaleza, associado à Secultfor, promovendo diversas parcerias junto à pasta. 

O secretário da Cultura de Fortaleza Gilvan Paiva foi um dos que lamentaram a morte de Michele, destacando o compromisso que ela teve com a ocupação dos espaços públicos e com o samba na cidade. "A Michele foi uma das principais articuladoras do movimento de mulheres sambistas em Fortaleza, primeiro porque ela era uma apaixonada pelo samba e segundo porque ela também era apaixonada pelo empoderamento feminino", disse. 

Lembrou ainda das colaborações da produtora com a Secultfor. "No Mercado dos Pinhões, fizemos uma exitosa parceria com o evento 'Mercado do Samba', realizado sempre nas últimas quartas-feiras do mês. Como produtora cultural, ela também esteve à frente de diversos eventos da Prefeitura de Fortaleza. Teve destaque no cenário cultural, na liderança comunitária, na capoeira, na política e na vida", completa. 

O secretário municipal do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, também prestou homenagem a Michele Militão em suas redes sociais. "É com alegria que sempre vou lembrar da minha querida amiga Michele Militão, que nos deixou hoje. Alegria de ter convivido com uma mulher guerreira. Michele foi uma grande companheira, líder da Juventude do PPS, atual líder das Mulheres do Cidadania de Fortaleza, membro da executiva do Cidadania Ceará e membro do diretório nacional do Cidadania. Amante e moradora da Praia de Iracema, Michele deixa saudades e um legado de decência, amizade ao próximo e uma luta constante pelo direito das mulheres e da cultura. Hoje é um dia triste. Segue seu caminho em paz, minha amiga", lamentou. 

G1 CE

Postagens mais visitadas