PCCE prende vendedor de álcool em gel produzido com etanol em fábrica no Maracanaú


Dando continuidade às investigações relacionadas ao fechamento de uma fábrica que produzia álcool em gel falsificado em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 20º Distrito Policial (DP), capturou, nessa terça-feira (7), um homem que estava vendendo o produto adulterado à época do funcionamento do negócio ilícito. A prisão ocorreu no município de Acarape, localizado na AIS 15 do Estado.

A PCCE prendeu Harrison Baltazar Santos (39), que não possuía antecedentes criminais. O homem estava foragido e escondido em uma fazenda na cidade de Acarape, na localidade de Canta Galo. A prisão ocorreu por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor dele. O homem foi capturado porque as investigações apontaram que ele tinha ciência de que o álcool em gel que estava vendendo se tratava de um produto adulterado com etanol.

A fábrica de falsificação do produto, fechada em março, funcionava no interior de uma barbearia. O preso foi denunciado no art. 273 do Código Penal, par. 1-A, por Crime contra a saúde pública. O preso segue à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

Art. 273 do Código Penal – Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais:

Parágrafo 1º-A – Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico.
Com pena prevista de reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas do mês