Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 21 de abril de 2020



Seguindo a mesma linha do Governo do Estado o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino prorrogou o decreto de isolamento social até o dia 5 de maio.

 "O que mais importa é proteger e preservar a saúde da nossa população. Temos tomado várias medidas para combater o coronavírus em nosso Município e o isolamento social é o mais importante deles, é o que apontam os especialistas da Organização Mundial da Saúde - OMS. Postou Rufino em sua rede social. 

Novas medidas

O novo decreto determina como medida necessária ao eficaz enfrentamento da disseminação do novo Coronavírus em todo o município de Ipu, o período de restrição ao funcionamento do comércio e demais órgãos, previsto no Decreto N° 06, de 20 de março de 2020, fica mantido até o dia 05 de maio de 2020. 

As atividades essenciais excepcionadas observarão, no respectivo funcionamento, todas as medidas de segurança recomendada pelas autoridades públicas, objetivando garantir a saúde de clientes e funcionários. 
  •  Evitar a aglomerações de pessoas e manter o distanciamento mínimo do público, organizando as filas de dentro e fora do estabelecimento.
  • Fornecer álcool 70% a clientes e funcionários, preferencialmente em gel.
  • Promover o uso obrigatório por todos os trabalhadores de máscaras de proteção, individuais ou caseiras, bem como de outros equipamentos de proteção individual que sejam indispensáveis ao seguro desempenho laboral. 
Aos ipuenses fica recomendado o uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, por quem, durante a pandemia precisar sair de suas residências, principalmente quando estiverem em espaço e locais públicos, dentro de transporte coletivo ou em estabelecimentos em funcionamento. 

No período de enfrentamento à COV1D-19, as instituições bancárias deverão atuar seguindo as práticas de segurança recomendadas das autoridades sanitárias e de saúde, buscando evitar a disseminação da pandemia e resguardar, acima de tudo, a segurança de usuários e funcionários. Para atendimento ao disposto neste artigo, deverão os estabelecimentos bancários, observar o seguinte: 
  •  Obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os trabalhadores, inclusive terceirizados, e por clientes que estejam dentro do estabelecimento.
  •  Oferta de álcool 70%, preferencialmente em gel, a funcionários e usuários, inclusive no local reservado para caixas de autoatendimento.
  • Responsabilização quanto à organização e à orientação das filas, observado sempre o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.
  • Definição de um quantitativo máximo de clientes em atendimento no interior da agência ou correspondente
  • Estabelecimento de um horário exclusivo para o atendimento de clientes do grupo de risco da pandemia.
 


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire