Vereadores de Fortaleza doam parte dos salários para ações de combate ao coronavírus


Vereadores de Fortaleza doaram parte dos seus salários para medidas de prevenção e tratamento da Covid-19. Somente na folha de abril, foram repassados cerca de R$ 82 mil ao Fundo Municipal de Saúde. 

A autorização que permite aos parlamentares a destinação de parte dos seus salários foi regulamentada pela Câmara Municipal de Fortaleza, por meio do Ato da Mesa Diretora publicado no último dia 13 de abril. Na ocasião, cada vereador apresentou voluntariamente a porcentagem que foi descontada. 

O valor deverá ser destinado para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da rede pública de saúde, que atuam no enfrentamento ao coronavírus, seguindo a orientação dos parlamentares. 

"Nós, vereadores, estamos reforçando nossa atividade legislativa, propondo e votando projetos para apoiar os fortalezenses neste momento. Mas não é só isso. Com esse repasse, estamos reforçando também nosso papel como cidadãos, preocupados com essa situação que Fortaleza e o mundo todo vive", declarou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT). 

Esse foi o segundo mês consecutivo que a Câmara Municipal de Fortaleza recolheu doações provenientes dos salários do vereadores. Em março, os parlamentares destinaram parte dos seus salários para a compra de cestas básicas que foram repassadas para o movimento Supera Fortaleza, com foco no apoio a profissionais autônomos que estavam impedidos de trabalhar em razão das medidas de isolamento social. 

De acordo com Antônio Henrique, a proposta de encaminhar o valor para o Fundo Municipal da Saúde pode vir a se repetir, se necessário. "Caso a crise se prolongue, temos o compromisso de reunir novamente os líderes partidários da Casa e debater o destino da verba para o mês seguinte. Essa será uma prática nossa até o fim dessa situação, porque entendemos o nosso compromisso com o povo e com aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento dessa pandemia", afirmou. 



 (G1/CE)

Postagens mais visitadas