A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária de Ipu esteve na manhã deste sábado (09/05), verificando a denúncia que no distrito de Várzea do Giló, região serrana do município, havia um feirante com uma barraca armada na Praça Central.
Os agentes ao chegar no distrito orientaram o feirante a fechar com a barraca e sair do local, uma vez que o mesmo estava desrespeitando o decreto estadual que tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus no Estado do Ceará.
O servidor Público Rárisson Ramon, coordenador da linha de frente do combate ao novo coronavírus (COVID-19) disse que o autônomo trabalha de maneira itinerante. "Esse tipo de atividade de forma volante não há nenhum impedimento, contudo o que o decreto proíbe é haver feiras fixas, então a Guarda de uma maneira muito educada, juntamente com a equipe da vigilância, esclareceu ao feirante sobre a ilegalidade da atividade, considerando o decreto que restringe atividade dessa natureza, e o senhor de pronto acatou e encerrou seu trabalho" disse.
Um dos papéis que as Forças de Segurança vem desempenhando desde a
assinatura do Decreto Estadual N° 33.519 é o trabalho de conscientização
das pessoas e também o monitoramento de estabelecimentos que descumprem
a medida assinada pelo governador Camilo Santana, no dia 19 de março.





