Aras pede que PF ouça três ministros e deputada após denúncias de Moro

 
 
O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou nesta segunda-feira (4) ao ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), diligências para apurar os fatos narrados pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro em pronunciamento à imprensa, em 24 de abril, e em depoimento à PGR e à Polícia Federal, no sábado (2). Entre as medidas solicitadas estão a oitiva de três ministros de Estado e a realização de perícias no aparelho de Sergio Moro.
Augusto Aras entendeu ser necessário ouvir os ministros da Casa Civil Braga Netto, da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos e do GSI ( Gabinete de Segurança Institucional) Augusto Heleno, além da deputada federal Carla Zambelli. Também solicitou a oitiva dos delegados da Polícia Federal Maurício Valeixo, Ricardo Saadi, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, Alexandre Saraiva, Rodrigo Teixeira e Alexandre Ramagem Rodrigues, para que prestem informações acerca de “eventual patrocínio, direto ou indireto, de interesses privados do Presidente da República perante o Departamento de Polícia Federal, visando ao provimento de cargos em comissão e a exoneração de seus ocupantes”.
A PGR também pediu ao STF cópia do vídeo da reunião realizada entre o presidente, o vice-presidente, ministros de Estado e presidentes de bancos públicos no último dia 22 no Palácio do Planalto e comprovantes de autoria das assinaturas da exoneração de Maurício Valeixo do cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal, publicada no Diário Oficial da União em 23 de abril, além de eventual documento com pedido de exoneração, a pedido, encaminhada por Valeixo ao presidente.
No longo depoimento que prestou à PF no sábado, Moro indicou que Augusto Heleno, Braga Netto e Ramos testemunharam o presidente ameaçar demiti-lo em reunião gravada pelo Planalto.
R7

Postagens mais visitadas