Camilo afirma que vai prorrogar isolamento social e fechamento de negócios no Ceará

 
 
Após afirmar em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (1º) que tomaria medidas mais duras no combate à pandemia do novo coronavírus caso preciso, o governador Camilo Santana anunciou esta noite a prorrogação do decreto que impede a formação de algomerações e impede a realização de determinadas atividades no Estado. O governador fez o anúncio em coletiva no Palácio da Abolição ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
"Isso não depende apenas de um decreto. Depende de cada cidadão. Não descartamos nenhum tipo de medida. Vamos passar o fim de semana trabalhando para endurecer o isolamento social", afirmou o governador.
Caso isso não tivesse ocorrido, o decreto teria validade até o dia 5 deste mês, conforme a última prorrogação anunciada pelo governador no último dia 18 de abril. Antes disso, o decreto que estabelece o isolamento social e o fechamento de alguns negócios no Ceará já havia sido prorrogado no último dia 4 de abril.
Questionado sobre a possibilidade de uma flexibilização do isolamento social, Camilo respondeu que, diante do momento e dos números, "não é o momento para falar em flexibilização". "O que eu posso afirmar é que este não é o momento para flexibilizar. É de ampliar ainda mais as medidas restritivas diante dos números que nos foram apresentados".
Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas