CETV 2ª edição destaca aumento de casos no município de Ipu, somam 42 os infectados pela Covid-19


O município de Ipu, foi destaque mais uma vez em um telejornal do sistema Globo de Televisão, dessa vez em edição local, o programa CE TV 2ª edição apresentado na TV Verdes Mares, afiliada da emissora no Ceará, destacou o crescente aumento dos casos pelo novo coronavírus em apenas um dia.

O aumento se deu devido ao maior número de testes rápidos feitos pela secretaria do município, nos profissionais da saúde que não apresentavam sintomas da doença (assintomáticos).

Veja no vídeo abaixo extraído do site portal G1, canal de comunicação do sistema. (clique aqui



Número de casos atualizados


Segundo o Boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na noite de ontem, quarta-feira (13) pelo prefeito de Ipu Sérgio Rufino.o número de casos atualizados passam a ser 42 positivos de 158 notificações.

"Determinamos que façam o maior número de testes possíveis, essa é uma medida que visa identificar e isolar pacientes assintomáticos e que estejam transmitindo o vírus para outras pessoas. Esse é um dos principais motivos do crescente número de infectado" disse o prefeito de Ipu.


Casos por bairros

Centro (09), Nova Aldeota (08), Boa Vista (08), sendo um em óbito, Canudos (05), Pereiros (04), Cafute (02), Macaco (01), Mina (01), Reino de França (01), Escondido (01) e Alto dos Quatorze (01). 



Postagens mais visitadas