Com média de 16 vítimas por dia, Ceará registra 854 mortos


O Ceará registrou 854 mortes por Coronavírus, aponta atualização na plataforma Integrasus nesta quinta-feira (7), às 9h19. A média é de 16 óbitos diários pela doença no Estado. Em um pouco mais de um mês, a taxa de ocupação em leitos para pacientes diagnosticados com a Covid-19 cresceu mais de 400%. 

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, comentou que o Estado e o município discutem diretrizes para fiscalizar o descumprimento ao isolamento social rígido, anunciado nesta semana. “Nosso intuito é evitar qualquer deslocamento que não seja essencial. Sabemos que muitas pessoas precisam, por exemplo, trabalhar e se consultar. A ideia é garantir o controle em grandes avenidas e estradas, buscando informações sobre o destino. Inicialmente, o tom será educativo e informativo. Quem estiver desempenhando atividades não essenciais será orientado a voltar para casa. Posteriormente, em caso de descumprimento, serão aplicadas consequências cíveis, criminais e administrativas”, comentou. 

A preocupação com a capital se deve à quantidade de casos e mortes na cidade. O boletim mais recente aponta 654 óbitos e 9.241 pacientes diagnosticados com a doença. 

OUTROS NÚMEROS DO CEARÁ
25.114 exames realizados
12.644 casos confirmados
6,8% taxa de letalidade
162 municípios com pacientes diagnosticados 


(CNews)

Postagens mais visitadas