Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de maio de 2020


Em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Abolição na noite desta sexta-feira (1º), o governador Camilo Santana revelou a preocupação com a velocidade com que o vírus Covid-19 tem se propagado no Estado e, principalmente, na capital cearense. Diante desse cenário antecipou que o decreto de isolamento social será prorrogado por tempo ainda a ser anunciado, e falou do reforço na estrutura de atendimento. Também participaram da coletiva o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e os secretários de Saúde do Estado e do município, Dr. Cabeto e Joana Maciel, respectivamente.

Camilo Santana mais uma vez apelou para que a população respeite o isolamento. “É importante o apelo que fazemos à sociedade sobre o isolamento social. Temos visto muitos descumprirem o decreto de distanciamento social e acompanhando o agravamento e aumento dos números em todo o estado. Com certeza faremos a prorrogação do decreto que vence na próxima terça-feira (5) e estamos avaliando a necessidade de endurecermos as medidas em Fortaleza”.

O governador informou que durante todo o final de semana haverá reuniões onde serão tomadas decisões importantes. “São decisões como a que tomamos hoje. Temos uma meta de até o final da próxima semana implantar mais 100 leitos de UTI na capital. Para isso, toda a nossa equipe tem trabalhado e vai trabalhar nos próximos dias. A situação é grave e se continuar da forma que está, não vamos ter condição de atender a toda a população. Estamos chegando perto do limite, mesmo com o esforço diário do Estado e Prefeitura ampliando os nossos leitos”. Essa ampliação, de acordo com o governador, envolverá a estrutura do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. “Vamos aproveitar o Centro de Formação Olímpica para ampliar a rede de atendimento em Fortaleza nos próximos dias para garantir atendimento aos casos menos graves”.
 


(Governo do Estado do Ceará)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire