Pernambucanos são presos pela Polícia Civil do Ceará por tráfico interestadual de drogas


Mais uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na Região do Cariri foi registrada nesta quarta-feira (6). Equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte efetuaram as prisões de dois irmãos pernambucanos que transportavam quase cinco quilos de maconha em um veículo. O trabalho especializado contou com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), inteligência artificial desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os policiais civis do NCTD apuravam informações sobre o tráfico interestadual de drogas, quando chegaram ao veículo utilizado pelos suspeitos: um VW Gol de cor vermelha e com as placas NQP-8452, de Carnaubeira da Penha (PE). A partir de diligências e como apoio da tecnologia, a Polícia Civil abordou o carro quando este transitava por uma rodovia da região. Após uma revista minuciosa dentro do carro, os profissionais da segurança pública encontraram os entorpecentes escondidos em um compartimento situado no porta-malas.

Após pesagem, os policiais civis constataram que se tratava de quase 5,4 quilos de maconha. Os dois ocupantes do veículo foram identificados por Pedro Nol da Silva (40) e Reginaldo Pereira da Silva (50). Todos oriundos da cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e sem antecedentes criminais no Ceará. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas