Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Acaraú


Um trabalho rápido de investigação realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Regional de Acaraú e com apoio da Delegacia Municipal de Marco, resultou na prisão de Ruyan Neves Moreira (18). A captura aconteceu, nesta quinta-feira (21), em Acaraú, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Ruyan é suspeito de envolvimento na morte de José Jonas Vasconcelos Filho (18), crime este ocorrido nessa quarta-feira (20). Com ele foram encontrados cheques e uma bolsa que pertencia à vítima.

Na manhã de hoje, familiares de José Jonas registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Marco noticiando o desaparecimento dele. Segundo o que foi passado aos policiais, ele saiu de Marco, na tarde de ontem, com destino à cidade de Bela Cruz, onde encontraria Ruyan Neves, que lhe devia dinheiro.

Durante as investigações, um corpo foi encontrado por populares na região do Sítio Santa Fé, em Acaraú. A equipe local da Polícia Civil foi informada sobre o achado e seguiu até o local, onde constatou a veracidade do fato e que se tratava de Ruyan Neves. Levantamentos iniciais foram realizados e as buscas foram feitas, com o objetivo de capturar o responsável pelo crime. Após verificarem evidências, os policiais chegaram ao nome de Ruyan Neves e foram ao encontro dele.

Ruyan foi localizado pelos policiais e no interior do veículo dele foi encontrada a bolsa de José Jonas, além de cheques que lhe seriam entregues como forma de pagamento da dívida entre eles. O carro da vítima foi encontrado em frente a um estabelecimento comercial situado na cidade de Bela Cruz, onde ele e o infrator se encontraram antes do crime. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado em flagrante por homicídio. As investigações sobre o caso continuam.



(SSPDS)

Postagens mais visitadas