Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 17 de junho de 2020


Um agente penitenciário é investigado por levar celulares para dentro de um presídio na Região Metropolitana de Fortaleza, além de dar apoio a um plano de fuga.

Segundo a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) e a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), o agente confessou a participação no esquema.

Conforme a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da CGD, foi cumprido um mandado de busca e apreensão - expedido pela Justiça Estadual - contra o servidor, em uma residência no Município de Itapajé, na última terça-feira (9), para colher documentos e mídias que colaborem com a investigação. O homem foi preso, pagou fiança de R$ 1,5 mil e, depois, foi solto.

A CGD informou ainda que o agente revelou que começou a aceitar as encomendas de uma facção local para levar celulares aos internos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, em janeiro deste ano, para sustentar o vício em apostas de jogos de futebol. Ele recebia R$ 2 mil por cada aparelho entregue.

O agente ainda revelou que em um plano de fuga, ele seria feito refém, em uma rebelião no IPPOO II, promovida por detentos que estariam na posse das armas levadas por ele.

Segundo a CGD, o agente penitenciário será investigado pelos crimes de corrupção, facilitação de entrada de arma de fogo e celulares, além de facilitação de fugas no sistema penitenciário.

(CNews)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire