Com um primeiro dia ainda tranquilo, segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas, Eliardo Martins, empresas do ramo no Ceará retomaram parte das atividades na segunda, 22. Já está permitida a realização de matrículas, mas o Sindicato ainda aguarda que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) regularize as aulas técnico-teóricas.

De acordo com o Sindicato, os serviços de escritório das empresas foram retomados parcialmente a partir das permissões previstas na segunda fase do plano de retomada das atividades econômicas, definidas pelo Governo do Estado em conjunto com representantes do setor produtivo. As atividades das autoescolas estão limitadas à inscrição de novos alunos e todo o atendimento será realizado por meios remotos, como e-mail e WhatsApp.
 
Mais de 300 empresas de autoescolas, hoje funcionando no Ceará, devem retomar as atividades. Antes, o retorno das aulas teóricas estava previsto apenas para a quarta fase. Com o novo decreto publicado, passou pra segunda fase.

De acordo com Mário Freire, diretor de Habilitação do Detran-CE, uma portaria está sendo criada pelo órgão para anunciar o início das aulas técnico-teóricas de forma remota. O documento será divulgado nos próximos dias.

O POVO Online