Baile funk com aglomeração é encerrado e três são capturados no bairro Pirambu


Um baile funk foi encerrado na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Pirambu, em Fortaleza, por descumprir o Decreto Estadual que proíbe aglomerações como medida de combate ao novo coronavírus. Na ação, três pessoas foram capturadas suspeitas de efetuarem disparos de arma de fogo em uma troca de tiros com uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)

Conforme o subinspetor da Guarda Municipal José Santos, a festa foi encerrada durante um patrulhamento realizado na região. Ao chegar no local, a equipe da Corporação foi recebida a pedradas e garrafadas. Após realizar a dispersão do grupo de jovens que estava no baile, os suspeitos efeturaram disparos contra os agentes. 

Em seguida, policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram acionados e capturaram os suspeitos e levaram-os para a delegacia. O subinspetor informou que na festa, onde havia a presença de menores de idade, foram encontradas diversas bebidas alcoólicas e um ‘paredão de som’.

José Santos afirmou ainda que GMF realiza uma operação, denominada 'Perímetro Seguro', na região, e que a Instituição trabalha para combater desobediências em relação ao isolamento social. “Ainda existem pessoas que insistem em descumprir o decreto, mas estamos atentos e tentando orientar a todos a cumprirem a medida.”

Substâncias apreendidas

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 19 trouxinhas de uma substância análoga à cocaína foram apreendidas na ação pela PM e encaminhadas para o 7º Distrito Policial (Pirambu). Parte do material foi levado para análise no Núcleo de Toxicologia Forense, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)

De acordo com o Órgão, a PM realiza diligências na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos de tráfico de drogas. Já a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura a infração em  razão decorrência do descumprimento do Decreto Estadual nº 33.519, que proíbe aglomerações.
A Secretaria informou também que a  população pode ajudar nas investigações da Polícia ao repassar informações sobre o caso por meio do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou ainda para o  (85) 3101.2232, do 7º DP. Conforme a Instituição, o sigilo e o anonimato são garantidos.

Festa encerrada no bairro Bom Jardim

Na noite desse domingo (28), uma outra festa foi encerrada em Fortaleza. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar, no bairro Bom Jardim. No local, um jovem, identificado como identificado como Rian Lima Franco, de 19 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A PM foi ao local após receber uma denúncia por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma festa realizada por integrantes de um grupo criminoso. 
Rian Lima recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 32° Distrito Policial (Granja Lisboa), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas