Caucaia reforça fiscalização e fecha 50 lojas durante lockdown


A Prefeitura de Caucaia intensificou a fiscalização no município após o decreto de isolamento social rígido imposto pelo Governo do Estado para conter a Covid-19. Em dois dias de operações, encerradas nesta quinta-feira (4), foram autuadas 28 pessoas, além de 50 lojas fechadas. 

As ações foram coordenadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar. O atividade teve foco no bairro Centro e também conduziu à delegacia residentes encontrados em aglomerações e que ocupassem espaços públicos sem necessidade. 

“Começamos a fazer um trabalho de fiscalização mais rígido, obedecendo ao isolamento social e estamos fazendo diariamente rondas no comércio do Centro da Caucaia. As lojas que não são serviço essencial e não são autorizadas estão sendo fechadas. Fazemos o serviço educativo, mas se permanecer a desobediência, (os infratores) estão sendo conduzidos”, explicou Lívia Pimenta, subcomandante da Guarda Municipal de Caucaia. 

A multa ao comércio que funcionar sem regulamentação é de R$ 50 mil por dia. O infrator corre risco de detenção em caso de reincidência ou mesmo desacato ao contato policial. 

O lockdown está mantido até domingo (7). Caucaia é um dos polos de contaminação do novo coronavírus na região, atrás apenas da Capital. Ao todo, são 2.195 infectados e 127 óbitos em decorrência do SARS-CoV-2, sendo dados da plataforma IntegraSUS atualizados às 14h10. 

A Prefeitura informou que a doença demonstra avanço “em todo o município, com maior concentração na região da Sede e Grande Jurema, sobrecarregando o sistema de saúde”. Por regimento municipal, o uso de máscara é obrigatório.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas